O novo formato faz parte de uma ampla ação da área de Comunicação do Clube que visa a consolidar e a preservar a identidade visual do Ipê, incorporando elementos da Identidade visual do Grupo ArcelorMittal.
Mas não é somente o Jornal que está de cara nova! Outro marco desse projeto consiste na reformulação da marca do Clube, incorporando a tipologia do Grupo ArcelorMittal. A nova marca do Ipê ganhou um design mais leve e sofisticado. O projeto prevê, ainda, revitalização da papelaria, reestrutuação do site e sinalização visual de todo o Clube.
Todas essas mudanças serão incorporadas gradualmente conforme explica o presidente do Ipê, José Henrique de Paiva “o clube é uma extensão das empresas do Grupo ArcelorMittal no Brasil, portanto, queremos que a nossa comunicação esteja alinhada e siga os mesmos padrões de qualidade. Tudo será feito de maneira gradual, evitando o desperdício de recursos”.
O site também será revitalizado. Pequenas mudanças na estrutura e na navegação permitirão que o conteúdo esteja mais acessível aos diversos públicos a partir de novembro.
No caso do jornal, além das mudanças tipográfica e visual, notam-se mudanças editoriais como a criação de novas editorias e uma maior presença de “brancos e fotos” nas páginas, seguindo uma tendência mundial no design editorial que valoriza esses “respiros”, tornando as matérias mais atraentes para a leitura. Confira as mudanças nesta edição e opine! Você pode enviar sugestões de pauta e comentários para o endereço comunicação@clubedoipe.com.br