“É na crise que nascem as invenções,os descobrimentos e as estratégias. Quem supera a crise,supera a si mesmo”. (Einstein)
Nos últimos tempos, muito se tem falado a respeito de crise econômica e política brasileira, em diversos meios de comunicação. A palavra crise, em chinês, é caracterizada por perigo e oportunidade, isto é, por mais que o momento não esteja favorável, podemos, como gestores, pensar em meios alternativos de utilização dos recursos que venham a estimular a produtividade das organizações.Um grande desafio.
Para isso, a gestão deve estar cada vez mais voltada para os clientes e conseqüentemente para a sua satisfação. É preciso criatividade, dinamismo, novas estratégias, ânimo e coragem para enfrentar as consequências da crise. É assim nas empresas, nas instituições. Assim também é nas associações, clubes e até mesmo em nossas famílias.
Esse sempre foi o entendimento da Diretoria do Ipê que trabalha regida pelo lema: “o sócio em primeiro lugar!” É por esse motivo que, mesmo em um momento de aparente incerteza econômica, temos conseguido, a partir de um planejamento orçamentário e controle rigoroso de despesas, manter nossos planos de gestão e investimentos, pois sabemos da importância destes para a frequencia, participação, satisfação de nossos sócios e atendimento aos nossos clientes.
O verão está chegando ao fim, mas as atividades do clube prosseguem voltadas para o esporte, lazer e convivência. Você pode conferir, nesta edição, os últimos eventos, investimentos e a opinião de sócios. Participe sugerindo e opinando! Construiremos junto um Clube cada dia melhor
para todos!
José Henrique Paiva
Presidente