Ipê na Argentina
01/07/2016

A equipe de vôlei do Ipê está ampliando suas fronteiras. No mês de julho, 12 atletas viajam para Missiones Eldorado na Argentina onde disputam o IV Torneio Internacional de Vôlei Master Feminino Kenia S.A 2016, maior torneio até então disputado pela equipe de vôlei feminina do Ipê. Os jogos na Argentina serão realizados nos dias 8,9 e 10 de julho.

A sócia e atleta Ariane Regina

A modalidade conquista, a cada dia, novos adeptos. O instrutor Robson Batista explica que investimentos recentes no esporte, como a reforma e pintura da quadra e retirada das traves de gol foram decisivos para o crescimento da modalidade. Além do trabalho de divulgação da modalidade no entorno e nas empresas do grupo ArcelorMittal.

Todos esses fatores combinados contribuíram para o sucesso do torneio de tênis, realizado ao longo dos explica que “o convite surgiu a partir de outros jogos e amistosos que disputamos. Desde o inicio deste ano, a equipe de Vôlei tem se preparado mais intensamente para competições, faz parte do nosso objetivo como grupo”, explica.

Além da equipe de vôlei, uma tradicional turma de amigos do Ipê cruzou a fronteira neste ano. GOP é o nome do grupo de pescaria que teve origem no Ipê. Pescam e viajam juntos há vários anos. Neste ano, no mês de maio, foram para Ita Ibaté, Corrientes na Argentina onde praticaram Pesca Esportiva no Rio Paraná.

O sócio Alípio Lessa, integrante do grupo, explica que essa modalidade de pesca tem orientação ecológica. O objetivo é fisgar o peixe, não para consumo ou comércio, mas pelo prazer de pescar. Após isso os peixes são devolvidos vivos à natureza. Desta viagem trouxeram apenas memórias e algumas histórias de pescador. Confira algumas imagens.